O alongamento de cílios tem conquistado o seu espaço de mérito, entre os procedimentos estéticos, por conta dos seus efeitos duradouros! Além disso, também ao seu efeito natural, que valoriza a sua beleza como ela é.
Porém, assim como ocorre com tantos outros tratamentos e técnicas, muitas pessoas ainda têm dúvidas. Entre elas, podemos citar: os benefícios de sua aplicação, os cuidados a serem tomados e, até mesmo, as contraindicações.
Daí, surgiu a ideia de criar um guia completo sobre o alongamento de cílios! Um conteúdo rico, que vai orientar você com assuntos relevantes sobre a técnica. E ainda: os mitos que têm rondado esse procedimento simples, seguro e funcional.
Quer saber mais? Então, acompanhe-nos nesta leitura! Encante-se com um visual natural, que dá a sensação de que você já acorda pronta para encarar a rotina!
O que é o alongamento de cílios fio a fio?
Muitas pessoas enfrentam uma rotina de maquiagem e organização que visa avolumar os cílios e deixá-los fartos. Os motivos são muitos, como: ocasiões do dia a dia ou para eventos formais.
Até então, a ideia em valorizar aquele olhar marcante era traduzida por meio de outras técnicas ou produtos, como é o caso dos cílios postiços e o rímel.
Mesmo assim, a ausência ou irregularidade dos cílios naturais das pessoas fazia com que um bom tempo fosse investido para criar o efeito desejado.
Eis que uma técnica promete muita praticidade para quem necessita dessas conveniências para estar sempre pronta para qualquer eventualidade: o alongamento de cílios.
A técnica
Mas, afinal de contas, no que consiste esse procedimento? Trata-se de um trabalho detalhista, meticuloso e que não interfere nos cílios naturais, no qual o profissional cola fios sintéticos. Assim, o objetivo é colocar cada cílio, um a um, em busca de um efeito natural e belo para os cílios.
Eles ficam, em média, cerca de 0,2 cm da pele, colados junto aos cílios naturais. Ou seja: não é um implante, mas uma aplicação que valoriza as características de cada pessoa por meio de um procedimento não-invasivo e com grandes resultados.
A técnica é recente, porém já “causou” no mercado estético. Especialmente, entre as celebridades, contribuindo para a divulgação da técnica.
Pois é inegável que o resultado surpreende: cílios longos, com um belo volume, e sem interferir no ciclo de vida dos cílios naturais — algo que merece um destaque maior.
Existem prós e contras na aplicação do procedimento?
A ideia principal é que o alongamento de cílios atue como uma verdadeira extensão dos fios, proporcionando um efeito natural e que enalteça o seu olhar.
Com isso, obtém-se um valioso aliado da sua beleza que pode fazer frente aos procedimentos e produtos que, hoje em dia, são populares, mas não têm o mesmo impacto positivo em resultado e durabilidade, como é o caso da máscara de cílios ou mesmo os cílios postiços.
Sobre os pontos negativos, não existem. O que deve ser falado a respeito são os cuidados para que o procedimento dure o máximo possível — além de eventuais contraindicações, como falaremos adiante. Mas, em si, a técnica não é prejudicial. Pelo contrário: é simples, rápida e segura.
Como funciona o ciclo de vida dos cílios?
Assim como acontece com todos os pelos do nosso corpo, inclusive, os cabelos, nossos cílios são regidos por um ciclo de vida muito bem definido.
Desde o seu surgimento à queda, cada cílio vive um período de 60 dias, aproximadamente. Até por isso, deve-se respeitar o ciclo para a realização da manutenção do alongamento de cílios.
Não pense, então, que o efeito pode ser mais duradouro do que esse ciclo. Mas não se preocupe: falaremos, mais adiante, sobre isso e esclarecer certinho os cuidados e a duração completa do procedimento.
Afinal de contas, assim que os cílios começam a cair, encerrando o ciclo, os fios sintéticos caem junto, uma vez que estão colados aos pelos naturais do corpo.
Existem diferentes técnicas de alongamento de cílios?
Sim, a começar pela antiga técnica de alongamento de cílios, que não era duradoura e, tampouco, conferia um resultado tão natural quanto os procedimentos mais recentes.
O motivo de dizermos isso é que o alongamento de cílios ainda é novidade, no Brasil. poucos estabelecimentos estão em busca de uma especialização realmente focada nas técnicas mais atuais. Portanto, muita atenção ao escolher o local onde você vai fazer o tratamento.
Atualmente, podemos segmentar esse processo em dois:
Técnica clássica
A aplicação é similar ao procedimento que falaremos em seguida, com uma diferença principal: a quantidade de pelos aplicada.
Aqui, o foco está mais em alongar os cílios, e não preenchê-los com mais volume. Isso significa que, em média, cola-se um cílio para cada fio natural.
Técnica de volume russo
Por sua vez, esse procedimento é idealizado para o alongamento de cílios, mas também para agregar volume essa região próxima aos olhos.
Para tanto, o volume russo consiste na aplicação de mais fios para cada cílio — geralmente, de 3 a 6. O ponto-chave, aqui, está no tamanho deles, que vai de 8 a 12 mm.
Isso é necessário porque, quanto mais fios são usados, menor deve ser a espessura para que o pelo natural não sofra com esse peso extra e caia precipitadamente.
No geral, o tratamento completo tem a duração de 2 horas, algo que varia de acordo com a quantidade de fios colados em cada cliente.
O alongamento de cílios, então, é um procedimento rápido, prático e com alta dosagem de segurança para quem os realiza. Mas, se você ainda não entendeu os motivos que levam as pessoas a se submeterem ao procedimento, falta compreender o valor dos cílios na sua produção diária.
Qual é a importância dos cílios?
Os cílios têm, sim, uma função orgânica para a proteção do nosso corpo. Não à toa, eles desempenham um papel crucial de garantir que pequenas partículas — como a poeira que é carregada pelo vento — entrem nos nossos olhos.
Assim, qualquer agente externo que venha na nossa direção pode ser desviado ao esbarrar nos cílios. Mas não para por aí: eles são pequeninos filtros, também, que garantem uma proteção mínima contra a infiltração da luz do sol.
Do contrário, se não tivéssemos cílios a tonalidade dos olhos seria — bem como a nossa capacidade de percepção — seriam intensamente prejudicadas.
Não é só uma questão estética, portanto. Só que, quando levamos o assunto para o visual em si, sabemos que os cílios contribuem com a valorização do olhar, essa área que diz tanto sem expressar nenhuma palavra.
Como valorizar o poder dos cílios por meio da maquiagem?
Viu como os seus cílios são importantes para a manutenção da saúde? Que tal ingressarmos, brevemente, no seu reconhecimento desse trabalho valorizando-os ainda mais?
Para isso, antes de retomarmos a questão do alongamento de cílios, reunimos algumas dicas bem pontuais para você enaltecer a sua beleza natural e aprender como usar a maquiagem em benefícios dos seus cílios. Veja só e inspire-se em nossas sugestões!
- ao escolher o melhor rímel para as suas necessidades, considere também os objetivos. Por exemplo, uma festa ou mesmo para um dia extenso de trabalho, opte pelos modelos à prova d’água, que são resistentes e duram por mais tempo;
- atente-se também ao tipo de aplicador. Existem uns projetados para dar mais volume aos fios, enquanto outros privilegiam o alongamento e a aparência deles. É bom ter um kit para cada ocasião e intenção que você tenha.
- olhares caídos e olhos pequeninos podem gerar uma sensação de amplitude com o auxílio de um delineador. Embeleza e dá destaque ao seu olhar com facilidade;
- o preto é o básico. Para roupas, maquiagem… Especialmente, se você quer dar mais evidência ao olhar após se maquiar;
- a máscara de cílios é outro item de grande importância para destacar os olhos.
Vale destacar, inclusive, que o alongamento de cílios é um interessante complemento às suas maquiagens favoritas. Tenha em mente, apenas, que o uso desses produtos vai ser melhor aproveitado quando aplicado na parte de baixo dos cílios, apenas.
Quanto ao uso do lápis de olho ou mesmo do delineador, saiba que eles estão liberados, só que você deve se preocupar com a limpeza posterior para evitar que sujeirinhas irritem os olhos.
Quais cuidados devem ser tomados com o alongamento de cílios?
Ainda que a aplicação do alongamento de cílios seja segura, alguns cuidados devem ser observados como acontece em qualquer outro procedimento estético.
A começar pela higienização local, evitando, assim, que sujeiras adentrem e se acumulem na região dos olhos, causando uma irritação persistente.
Para dar sequência aos cuidados, nós reunimos uma lista de situações, atividades e atitudes que devem ser evitadas após a realização do alongamento de cílios. Confira:
- atenção ao uso de rímel, pois algumas substâncias presentes em suas fórmulas podem dissolver a cola gradativamente. Sempre confirme com o profissional de sua confiança os modelos que podem ser usados enquanto você tem o alongamento de cílios;
- o mesmo vale para produtos como o demaquilante e o creme anti-idade, além do protetor solar. Oriente-se com o especialista que realizou o seu alongamento de cílios;
- saunas e outros tipos de ambientes úmidos podem ser evitados — ou o tempo de exposição deve ser baixo — para evitar qualquer problema com a cola dos cílios;
- evite esfregar, mexer ou tocar constantemente a raiz dos cílios. Ao fazê-lo, seja gentil e delicada no toque;
- evite o contato prolongado e constante com água quente na região ao redor dos olhos;
- não molhe os cílios por um período de 6 a 10 horas após feito o procedimento;
- atrito também interfere na qualidade da cola. Cuidado ao esfregar os olhos;
- use pentes adequados para arrumar os cílios alongados.
Nada difícil, portanto, para manter o seu alongamento de cílios pelo período pré-determinado e orientado pelo profissional de sua confiança, não é mesmo?
O que é mito e verdade quando falamos sobre o alongamento de cílios?
A popularidade faz isso: um furor que cria especulações, engrandece (às vezes, até demais) os benefícios e promove um festival de inverdades a respeito de alguém ou algo — como o alongamento de cílios.
Por isso, para que você tenha um olhar poderoso, com volume e cílios alongados com um efeito natural, nós vamos solucionar as principais dúvidas a respeito do procedimento. Assim, você terá todas as informações necessárias para tomar a sua decisão!
O efeito do alongamento de cílios não é natural
Falso! Como já havíamos destacado, a técnica se sobressai diante das outras porque tem, justamente, a capacidade de agregar os fios sintéticos aos pelos naturais e, assim, criar um efeito super natural e duradouro.
O alongamento de cílios acaba com a vitalidade dos fios naturais
Falso! A saúde dos seus cílios naturais não é impactada em nada com os fios sintéticos. Lembra-se, inclusive, que mencionamos as duas técnicas populares de uso?
Pois então, a quantidade de fios é considerada justamente para respeitar a capacidade máxima que cada pelo suporta de peso.
Não existem restrições no uso do alongamento de cílios
Verdade! É um procedimento externo, não-invasivo, e que só exige certos cuidados de manutenção como já havíamos considerado e explorado em tópicos anteriores.
O alongamento de cílios não pode ser usado junto da máscara para cílios
Falso! Ambos coexistem e podem habitar a mesma região sem nenhum problema! A questão-chave está no cuidado em usar produtos à prova d’água, já que a remoção é mais dificultada e o excesso de atrito pode prejudicar o resultado do seu alongamento de cílios.
Demaquilantes não fazem mal ao alongamento de cílios
Falso! Não é tão simples assim, como havíamos adiantado. É fundamental que seja verificada a composição dos produtos. Dependendo do componente, a cola do alongamento pode perder a sua eficácia. E ainda, com o tempo, soltar-se dos cílios antes do previsto.
Não pode fazer o alongamento seguidamente
Verdade! Ao fazê-los por meses seguidos, o profissional vai orientar você a dar um intervalo de 30 dias, aproximadamente. Assim, permitindo aos pelos naturais o fortalecimento antes de uma nova intervenção.
Você não pode pentear os fios todos os dias
Falso! Não só pode como é uma atitude recomendada para mantê-los limpos e organizados. Atenção apenas para o que já destacamos anteriormente: use um pente adequado para isso.
Não só pode, como deve. Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.
É importante fazer o alongamento de cílios somente antes de um evento
Falso! Você pode fazer a qualquer instante. Não é o momento, como um evento, que define essa necessidade. E também não se preocupe com a durabilidade do produto.
O profissional que realizou o procedimento vai passar todas as instruções e você pode confiar em sua palavra. Independentemente, de quando você tiver um evento programado.
Ficou com alguma dúvida sobre alongamento de cílios?
Estamos chegando ao fim do nosso guia sobre alongamento de cílios! Para reforçar, que você também é uma especialista no procedimento. Agora, nós vamos destacar algumas informações relevantes para fixá-las devidamente na sua memória!
Como funciona o método?
São fios sintéticos colados sobre cada um dos seus cílios, agregando um look natural, belo e volumoso para você usá-los como bem preferir. Detalhe para a possibilidade de personalizar de acordo com os seus objetivos, como a curvatura, o tamanho e a espessura dos fios.
Qual é o objetivo do procedimento?
Gerar um visual natural por meio de cílios intensos, curvados, volumosos, longos e esculpidos com precisão.
Existem contraindicações de uso do alongamento de cílios?
Algumas condições devem ser observadas, não sendo recomendada a sua realização em pessoas com:
- problemas oftalmológicos — em especial, algum tipo de lesão na córnea;
- queda de cabelo (particularmente, aquelas motivadas por alguma carência nutricional, problemas na tireoide ou até mesmo em decorrência de processos inflamatórios);
- algum tipo de histórico alérgico aos produtos presentes no procedimento.
Questões, portanto, não diretamente relacionadas ao procedimento, que é bastante seguro em si.
Quanto tempo dura o alongamento de cílios?
A durabilidade é variável de acordo com os cuidados tomados durante todo o período. Mas, em média, o alongamento é feito para que dure em torno de 30 a 45 dias.
É necessária a realização de manutenções periódicas?
Especialistas apontam a importância em retocar a aplicação em um período que varia de 20 a 30 dias.
Além disso, como já mencionamos anteriormente, o intervalo entre uma aplicação e outra é recomendado e bem-vindo após muitas aplicações seguidas.
Isso é feito para dar um descanso aos pelos naturais, fortalecê-los, em um novo ciclo. E, então, retomar o procedimento com o profissional de sua escolha e confiança.
Pois agora, sim, nós finalizamos o nosso artigo sobre o alongamento de cílios. Esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido esclarecidas. E ainda que você se inspire a realizar o procedimento de acordo com os seus objetivos e necessidades.
O que você achou do conteúdo de hoje sobre alongamento de cílios? Que tal compartilhá-lo em suas redes sociais? Não deixe de conferir aqui outras fotos da técnica! E você já sabe, né? Ao decidir-se pelo procedimento, nos contacte no 11-50420026 ou 11-99834-4041 e agende um horário com um de nossos especialistas!
Siga a gente lá no Instagram:@ritzcabeloestetica
Fonte da imagem destaque: encurtador.com.br/ptK17