Pular para o conteúdo
Início » Já pensou em ficar Ruiva?

Já pensou em ficar Ruiva?

Quer fazer parte de um grupo, que justamente por ser pequeno, gera destaque imediato? Fique ruiva! Taí a Marina Ruy Barbosa (que é ruiva natural) para provar.

Os ruivos naturais são minoria absoluta. Somente 1 a 2% da população mundial nasce ruivo (exceção da Escócia onde 13% da população é ruiva). Mas se você não nasceu na Escócia, nem tem o gene recessivo do Rutilismo (o nome técnico do cabelo ruivo), ainda assim pode desfrutar desta quase exclusividade.

No passado, havia a crença de que o tom ruivo combinava apenas com tons de pele frios (de fundo rosado como o da atriz). Mas hoje já existem várias cartelas de ruivo, que se harmonizam com todos os tons de pele.

Então, se quiser integrar este seleto grupo, basta escolher um que se harmonize com o seu tom de fundo. Se tiver dúvidas, consulte um de nossos Especialistas.

Confira abaixo os ruivos mais pedidos aqui no Ritz e que são super tendência para a temporada de outono/inverno 2018.

Ruivo Nude

O Ruivo Nude parte justamente da análise do tom de pele da pessoa para criar uma nuance em perfeita harmonia. Nas imagens acima, vemos tons especificados para tom de pele fria, misturando tons loiros, castanhos e vermelhos e outro para tom de pele quente, intercalando tons acobreados.

A técnica ideal para aplicação deste tom é a Balayage, com mechas finas distribuídas por todo o cabelo, da raiz às pontas. Pode-se também optar por raízes esfumadas num tom um pouco mais escuro para poder espaçar a manutenção.

O efeito é lindo, porém mais discreto. A cor não fica tão acesa quanto no acobreado.

Ruivo Acobreado

O Ruivo Acobreado é o que mais se aproxima do ruivo natural (das pessoas que nasceram ruivas).

Note que é um tom bem mais chamativo do que o Nude. Impossível não notar (e admirar) quem ostenta um tom como este.

Este tom mistura nuances de loiro, cobre e vermelho. E pode exigir uma programação de descoloração e tonalização para chegar no nível desejado.

Ele combina especialmente com tons de pele frio, mas é possível também adaptar para tons de pele quentes.

Neste caso, a coloração é global, sem distinção sensível do comprimento às pontas. Este cabelo exige manutenção constante e cuidados pré, durante e pós química, como no caso dos loiros.

E aí, animou-se? Que tal inovar desta vez e pedir um ruivo ao invés de um loiro? Você corre o risco de se identificar tanto que vai adotá-lo pro resto da vida. Agende seu horário com um de nossos especialistas.

Ou, se preferir, solicite um orçamento. Basta clicar no link: ORÇAMENTO.

Sair da versão mobile