Pular para o conteúdo
Início » Os Loiros Mais Desejados de 2018

Os Loiros Mais Desejados de 2018

Bem vinda ao Universo Dourado! Fizemos uma seleção luxuosa de Loiros preciosos, que estão entre os mais pedidos aqui no Ritz e que continuam como super tendências para 2018.

Se você é Loira de nascença, aproveite para conhecer outras nuances que podem ser combinadas ao seu tom natural. Se deseja ficar Loira, aproveite as nossas dicas para escolher o modelo que combine com o seu biotipo, sua disponibilidade para retoques e manutenção e até a sua personalidade.

Porque há nuances para todos os gostos: desde as mais discretas e low profile até as que adoram atrair todos os olhares. Mas não se engane, mesmo nas nuances mais comportadas, um Loiro bonito nunca passa despercebido (Marilyn, que por sinal era morena, sabia disto).

Ombré Hair

Sim, o queridinho dos salões continua incólume. Até porque é uma técnica que busca um resultado mais natural e requer menor frequência de manutenção.

O Ombré Hair consiste basicamente num efeito de clareamento de mechas em degradê,  que começam da altura da orelha para baixo. Ou seja, do comprimento para as pontas.

Às vezes costuma-se confundir esta técnica com as Mechas Californianas. Mas a diferença é que enquanto as Californianas são bem marcadas (delimitadas) o Ombre Hair é mais difuso e suave.

E a técnica pode inclusive ser aplicada em tons naturais mais escuros, porque a definição do tom da ponta parte da verificação do tom de raiz.

O indicado é que as pontas sejam clareadas em até 2 tons, para um efeito mais natural. Então, pode ser aplicado inclusive em fundos bem mais escuros, respeitando-se esta relação.

Outra indicação é trabalhar com palhetas complementares. Por exemplo: quem tem raiz louro escuro, pode utilizar mechas duradas nas pontas. Já quem tem base loiro claro, pode chegar em pontas platinadas.

Esta técnica é uma das mais tranquilas (até para quem vai tentar uma primeira experiencia de clareamento). Super recomendamos, porque caso goste, pode posteriormente optar por outros Loiros mais impactantes.

Loiro Mel

O Loiro Mel é tom clássico e elegante. É um tom um pouco mais fechado, obtido com a mistura de nuances quentes e frias. Por isto é mais neutro, combina com todos os tons de pele.

Para um resultado mais natural, pode-se mesclá-lo com a técnica de raiz esfumada, com base mais escura, que vai clareando gradualmente até as pontas.

Por ser um pouco mais escuro, acaba sendo uma boa opção também de transição, tanto para quem está fechando (escurecendo) um pouco mais o loiro anterior, quanto para as morenas que estão abrindo (clareando) gradativamente as mechas.

Uma boa referência deste tom é o da personagem Lívia da Grazi Massafera. Ela começou a novela com um tom mais claro e após a passagem do tempo, em que há também um mudança no comportamento da personagem (que ficou mais amena, em oposição ao estilo meio revoltado do início), adotou um tom mel de fundo mais escuro, com mechas iluminadas.

Loiro Dourado

O Loiro Dourado, assim como o Loiro Mel, e o Acobreado, fazem parte da cartela de tons mais quentes de loiros. Em geral são os tons mais escolhidos para o Verão, já que combinam super bem com um visual mais bronzeado e iluminam a aparência.

De um modo geral, harmonizam com tons de pele quente também (de base amarelada). Mas esta questão é um pouco relativa, porque as peles costumam ter subtons também.

O Loiro Dourado, por exemplo, é o tom mais utilizado pela Gisele Bündchen e fica lindo para ela, que tem um tom de pele fria, de base rosada.

A harmonia com tom de pele costuma ter mais peso quando se opta pela coloração global (mais monocromática com o mesmo tom da raiz às pontas). Já a coloração em pontos específicos ou com raiz esfumada democratiza a coerência com tom de pele.

Loiro Acobreado

  

Aí está outro tom bem democrático. O Loiro Acobreado é uma nuance que fica entre o Ruivo Claro e o Loiro, misturando tonalidades avermelhadas e amareladas.

Embora seja mais diretamente relacionado a tons frios de pele (de fundo rosado, típico das ruivas), o chamado “ruivo nude” fica bem também em peles quentes.

É um tom bem luminoso, escolhida por mulheres antenadas com as tendências de moda.

A aplicação, segue a linha da versatilidade: pode ser global (em toda a extensão do fio), com raiz esfumada ou com mechas do tipo Ombré Hair.

Loiro Areia

Este é um loiro mais frio e aberto, obtido a partir de nuances que mesclam tons de bege e de palha.

Combina especialmente bem com peles de tom frio. Mas pode ser também utilizado em mechas finas em toda a extensão do fio por outros tons de pele (como na técnica de Balayage, veja mais abaixo).

Loiro Acizentado

O Loiro Acizentado é um loiro mais fechado e frio, um passo intermediário antes do Platinado.

Fica bem em tons de pele mais frios também. Muito embora alguns especialistas preguem exatamente o contrário: constrastar a temperatura do cabelo com a da pele… Enfim, como não há consenso neste sentido, vale o seu gosto pessoal neste caso.

Como é um tom que pode envelhecer a recomendação é para a adoção de raiz esfumada. E procedimentos de manutenção com shampoos matizadores (de tom violeta) para evitar o amarelamento (procedimento indicado também para o Platinado).

Loiro Platinado

Agora sim, chegamos ao topo da cadeia evolutiva dos Loiros: o Platinum Blonde!

Este Loiro vem se perpetuando por tantas temporadas que nem dá mais para considerá-lo tendência, ele na verdade já é quase um clássico.

Geralmente este tom é atingido ao longo do tempo (até porque é menos agressivo desta forma mais gradativa). As pessoas vão gostando dos tons cada vez mais claros, até chegar no claríssimo, quase branco.

O Platinado autêntico é global, feito em toda a extensão do fio. Mas uma boa alternativa para não exigir tantos retoques é a raiz esfumada.

O tom fica especialmente bem em peles de tom frio, mas também pode ser adotado por peles de tom quente, com raiz esfumada.

Balayage

O Balayage é um técnica em que se misturam diferentes tons de loiros (mesclando geralmente 3 tons entre claros e escuros), em mechas finas, desde a raiz até as pontas.

Nesta modalidade, não se usa papel, para evitar qualquer marcação de mechas. As tintas são aplicadas apenas com pincel, numa técnica denominada “Freehand” (literalmente “à mão livre”).

O efeito é de naturalidade. A mesma técnica não se limita a Loiros. Pode ser aplicada também em tons de castanho e eventualmente até em tons fantasia.

Lowlights ou Luzes Claras x Escuras

A técnica de Lowlights consiste em intercalar mechas mais escuras no interior do cabelo. Servem para dar mais profundidade. Em contrastes com as luzes mais claras, dão a ilusão de mais volume e densidade à cabeleira.

Geralmente são utilizados tons acastanhados nas mechas mais escuras, que ficam nas camadas mais internas dos cabelos. Mas estas mechas também podem ser distribuídas no contorno do rosto, na aplicação de técnicas de Countouring, como na maquiagem, para afinar o rosto.

Outro uso da técnica é para loiras em “transição”, que estão escurecendo paulatinamente o cabelo.

Loiro Escuro

O Loiro Escuro ou Loiro com Naturalidade, é feito com base mais escura (às vezes em Lowlights como visto anterioremente) e mechas suaves em tom levemente dourado.

Esta técnica se assemelha ao “Bronde” que mescla tons loiros e marrons.

Também é um tom bastante democrático, que combina com diferentes tons de pele.

E pode ser mesclada a outras técnicas como o Ombré ou as Californianas para um lindo visual, com baixa frequência de manutenção e baixo grau de agressividade também. Ou seja, uma opção interessante para quem precisa conter os clareamentos mais profundos por conta de danos capilares.

Aqui no Ritz, temos uma equipe especializada em cor, desde de loiras a morenas iluminadas. Veja nossa galeria de fotos com os tons que são tendência clicando no link: https://www.ritzcabeloestetica.com.br/galeria/loiros-castanhos-morena-iluminada/

https://www.ritzcabeloestetica.com.br/galeria/loiros-castanhos-morena-iluminada/

Conclusão: acabamos de apresentar um verdadeiro menu de Loiros à sua disposição.  Se estiver em dúvida consulte um de nossos magos das Loiras para discutir possibilidades. Se recear os potencias danos decorrentes da descoloração, leia nosso post sobre os Protetores de Química, e fique tranquila.

Ou, se preferir, solicite um orçamento. Basta clicar nesse link: ORÇAMENTO.

Escolha sem medo um Loiro para chamar de seu e experimente o poder da Loirice! Nós recomendamos muito!

Sair da versão mobile