O público feminino vem sendo conquistado pelos cortes curtos e médios que esbanjam ousadia e praticidade.
Embora em qualquer idade pode fazer uso dos fios mais curtos sabemos que tem alguns estilos combinam mais com as mulheres que passaram da casa dos 60 anos.
Envelhecer é comum, obviamente, mas não é por isso que a mulher deve deixar de se preocupar com o corpo. A beleza precisa estar em alta para aumentar a autoestima e dar um toque mais jovem ao visual – e à alma!
Algumas dicas que você pode seguir caso queira dar um ar mais moderno e jovial é apostar em cortes de tamanho médio que não sejam muito retos. De acordo com Tina Nogueira hairstylist á mais de 30 anos, “o cabelo médio e reto, que é bastante clássico, pode envelhecer mais e conferir um visual muito conservador”.
No que diz respeito aos cabelos, já existem cores, penteados e cortes que podem deixar você ainda mais bonita sem perder o charme de uma mulher madura, com um ar de modernidade e jovialidade.
Uma tendência constante de quem já amadureceu é de encurtar o comprimento dos fios.
“A partir do 50 anos, a leveza é fundamental. No entanto é possível apostar no comprimento longo, mas sem exageros, a ideia é que os fios fiquem na altura dos seios, em camadas, para dar leveza e movimento e não deixar o corte pesado sem expressão. Os fios passam por uma modificação com o decorrer da idade, então é sempre importante avaliar qual corte é o mais indicado levando se em consideração o perfil da cliente e estilo” Comenta Tina.
A hairstylist ainda comentou sobre os cortes mais pedidos e o que deve ser levado em considerações para cada um deles. Ressaltou que muitas vezes vale a pena puxar algumas mechas para dar uma rejuvenescida na aparência é uma iluminada no visual.
Lilia Cabral, uma artista que esbanja charme e elegância e que só usa os fios assim há muitos anos. Perceba que são nuances diferentes e que renovam mesmo no mesmo padrão de corte.
Franjas sempre valorizam e dão aquela rejuvenescida básica que todas querem. Para quem tem cabelo preto, é uma boa opção.
Natália do Valle também só usa cabelo curto depois que começou a envelhecer, tanto que a atriz nem aparenta a idade que tem! Franjas sempre valorizam e dão aquela rejuvenescida básica que todas querem.
Que tal assumir os fios brancos de vez, platinar ou tingir de cinza? Foi o que decidiu Ana Maria Braga, que ficou sempre apostou em um visual despojado.
É isso. Esperamos que você tenha amado ver tantas ideias de corte de cabelo curto para senhoras e esteja mais disposta a inovar. Vale muito a pena e fará toda a diferença! Teste, pinte, passe a tesoura e faça aquele penteado arrasador que te deixará ainda mais linda e diva, como a deusa Ana Maria Braga, rs. Nossa Hairstylist Tina Nogueira te espera aqui no Ritz!