Pular para o conteúdo
Início » Vale a Pena Iluminar os Fios?

Vale a Pena Iluminar os Fios?

Você tem o desejo de ficar Loira, ou Morena Iluminada? Então veio ao lugar certo, nós vamos te dar todos os argumentos (alguns científicos) para justificar o seu desejo.

Você já deve ter ouvido falar do filme mais famoso do ícone loiro Marilyn Monroe, “Os Homens Preferem as Loiras” na tradução no Brasil (“Gentleman Prefer Blondes”, no original). Pois é, que as morenas nos perdoem, afinal toda unanimidade é medíocre, mas há alguns fatos “comprovatórios”.

Então vamos aos “argumentos”.

Argumento Nr. 1. O diferente chama a atenção (deles principalmente, que são super visuais). A loirice natural é característica de gene recessivo. Ou seja, apenas 16% da população mundial é naturalmente loira. E apenas 2% dos adultos se mantém loiros. Sim a maioria até nasce super loiro, mas os fios vão escurecendo com o passar dos anos. O que nos leva ao próximo argumento.

Argumento Nr. 2. Fios mais claros são associados à Juventude. E Juventude está associada à Fertilidade. Cientistas afirmam que os homens instintivamente procuram por sinais de fertilidades nas mulheres, coisa da preservação da espécie (o cientista deve ser homem também…)

Os cabelos claros tendem a escurecer com a idade porque os níveis de melanina mudam com o envelhecimento. Então há certo fundamento nesta associação.

Você já deve ter ouvido falar também que “as mulheres não envelhecem, elas ficam loiras”. Espertas elas, não? Além de iluminar o rosto, o cabelo de fundo claro ajuda a “camuflar” os fios brancos, porque eles tem menos contraste com os loiros.

Argumento Nr. 3. Elas se divertem mais. Sim, um estudo britânico feito com 250 homens provou que mulheres loiras são muito mais abordadas do que as morenas. Eles utilizaram a mesma mulher, que vestiu perucas loiras, morenas e ruivas em bares londrinos. O resultado: quando estava loira a mulher foi abordada 60 vezes. Quando morena: 42 vezes. E quando ruiva: 16 vezes.

Então, quer fazer sucesso na balada? Fique Loira! E o que justifica este sucesso? O próximo argumento.

Argumento Nr. 4. “Loiras são mais Sensuais e Provocantes”. Esta imagem é culpa (ou graças) à indústria do cinema que sempre associou lindas atrizes loiras com esta postura. Prova disto é a estonteante Marilyn Monroe já citada, Brigitte Bardot, Jane Fonda, Farrah Fawcett, Catherine Deneuve, Sharon Stone, Scarlett Johansson, só para citar algumas que fizeram papeis de loiras poderosas e voluptuosas na mesma medida.

Viu só? Então agora que já tem os “argumentos”, talvez possa estar pensando: ah, mas isto não é para mim. Ledo engano. Todas podem ser Loiras ou Morenas Iluminadas! Todas mesmo! Atualmente existe uma gama tão grande de tonalidades e técnicas de aplicação que é impossível (a um bom profissional como os nossos) não encontrar o loiro que se adapte perfeitamente às suas características originais (tom de pele, cabelo, olhos, sobrancelhas, etc).

Prova disto é a nossa seleção abaixo de morenas famosas que ficaram loiras num estalar de dedos e estão sim mais lindas ainda! Veja bem, esta não precisa ser uma decisão definitiva. Mas que tal experimentar o poder loiro por uma temporada? Você pode ir aos poucos clareando os fios ou partir para uma transição completa. Você decide!

 

Quer um tom mais discreto e fechado? Faça como a camaleoa Sophia Abrahão. Tem pele de tom frio como a Regiane? Então arrisque um tom bem aberto, quase platinado (mas note que ela manteve as raízes escuras que conferem mais jovialidade e espaçam mais as manutenções).

Veja também a gama de cores que ficam bem em morenas. Cleo Pires lançou mão de reflexos loiro acobreados distribuídos por toda a cabeça. Já Giovanna Antonelli optou pelo loiro baunilha com a técnica ombré-hair (em que os tons vão ficando mais claros do comprimento para as pontas, mantendo a raiz mais escura).

Com relação à Giovanna vale ainda um adendo. A transformação no visual marcou a segunda fase da personagem na novela Segundo Sol. Na primeira fase era aparecia com um look brejeiro estilo Sonia Braga em Gabriela, condizente com a imagem de uma moça humilde de pequena cidade litorânea. Depois ela retorna bem sucedida e sofisticada. Qual a maior diferença no visual? Cabelos loiros! Fica a dica da caracterização, que entende tudo de associação de visual com perfil psicológico.

E quem disse que orientais não podem ser loiras? Já há muito tempo acompanhamos os diversos tons de loiros da estonteante Sabrina Sato. Mas e o que dizer da atriz Lucy Liu que aos 49 anos decidiu ficar totalmente loira, num tom super aberto?

E então, tomou coragem? Agende seu horário com algum de nossos Experts em Loiras e aproveite para conhecer o Blonde Concept, o nosso Menu de Cores, Técnicas de Aplicação e Tratamentos Profissionais. Vocês vão encontrar o seu Loiro Perfeito. Confie e divirta-se!

Sair da versão mobile