Você já foi no salão e o resultado não ficou exatamente como queria? Todas nós já passamos por alguma decepção como essa, não é mesmo? Seja o corte que não ficou muito legal, a cor que não ficou exatamente como você esperava ou a maquiagem que causou aquele estranhamento. Mas e se te disséssemos que tem um jeito de evitar essas situações? Seria incrível, certo? E é exatamente por isso que o cabeleireiro visagista existe.
Acompanhe o artigo de hoje e entenda a importância de cabeleireiro visagista:
Como o visagista atua?
O visagismo é um estudo baseado nas caraterísticas físicas de uma pessoa combinadas com o seu estilo de vida, personalidade e imagem que ela deseja passar. De acordo com o Phillip Hallawel, artista plástico, o visagista é um artista que cria uma imagem para ressaltar as qualidades interiores e exteriores de uma pessoa, com base em princípios de harmonização e estética, se valendo de procedimentos estéticos como corte, coloração, maquiagem, penteado e outros.
Para isso, o visagista precisa conhecer e entender a rotina da sua cliente, a posição que ela ocupa em seu trabalho e a sua personalidade em um atendimento personalizado. Além disso, o profissional da área analisará as suas feições para entender a harmonia dos seus traços. Depois de tudo isso, ele conseguirá te indicar o que combina mais com você nesse momento da sua vida.
Já deu para perceber como esse trabalho é importante, não é? Então, se você está querendo mudar o visual, está enjoada do cabelo ou só quer arrasar em um evento, como o seu casamento, uma boa dica é procurar um cabeleireiro visagista para te ajudar.
Mas temos algumas dicas que já podemos te dar, assim você já pode ir pensando no que quer fazer.
Caso você queira mudar a sobrancelha, escolher o penteado para o seu casamento ou saber mais sobre a maquiagem ideal para o grande dia, nosso blog já está cheio de dicas para você. Agora se o seu maior objetivo é um corte novo ou um cor nova, continue por aqui.
Dicas de visagismo para corte
Antes de buscar por inspirações de corte, é importante saber quais combinam mais com o formato do seu rosto, seja ele redondo, oval, triangular ou quadrado.
Se você tem o rosto redondo, opte por cortes abaixo do queixo e um pouco mais desfiados, evitando volumes nas laterais. Não tenha medo de apostar em franjas, caso você goste delas. As assimétricas e alongadas são as que mais combinam com o seu rosto.
Caso você tenha o rosto quadrado, prefira cortes e franjas bem leves que ajudem a suavizar as linhas do seu rosto. Cortes em camadas e franjas assimétricas podem ser boas opções, mas se afaste de cortes e franjas retas, eles pesam o rosto. Dica: as pontas dão muito movimento e ajudam a rejuvenescer.
Já se você tiver o rosto triangular, cortes curtos e assimétricos são uma ótima escolha. Mas caso você não queira cortar tanto, busque por cortes mais trabalhados, com franjas e frente alongados.
Por fim, o rosto oval é extremamente versátil e por isso você pode ficar despreocupada na hora de escolher o corte. Qualquer comprimento te cai bem, então, aproveite e mude sempre que quiser. Um boa dica é procurar os cortes tendências que mais te agradem.
Dicas de visagismo para coloração
Agora para falar de coloração é importante saber qual o tom da sua pele e como ele interfere nos tons de tintura ideais para você. Mas como saber qual a sua tonalidade? Existem algumas técnicas simples que podem te ajudar:
- Você se sente mais bonita de prateado ou dourado? Ou tanto faz? Caso você tenha preferência pelas peças douradas, possivelmente, sua pele tem um tom quente e caso contrário, sua pele pode ser fria. Já quem acha que as duas cores ficam bem na pele, existe grande chance de você ser neutra.
- Você quando toma sol, fica vermelha ou se bronzeia facilmente? A vermelhidão geralmente indica peles mais frias ao contrário do bronzeamento. Mas caso você tenha dificuldade de se bronzear, pode ser que a sua pele seja neutra.
A partir da identificação da tonalidade, podemos falar de coloração ideal para cada tipo de pele.
Para pessoas com tom de pele frio o ideal é escolher cores mais acizentadas, arroxeadas ou azuladas. Para pessoas de tons quentes, o melhor é apostar em tons alaranjados e dourados. Por fim, pessoas com tons neutros combinam com diversas cores e reflexos, mas devem evitar os extremos.
Mas para confirmar essa tonalidade, nada melhor que consultar um visagista, ok? As dicas não são à prova de falhas. Quer comprovar? O Ritz conta com profissionais visagistas preparados para te atender e te ajudar a ficar ainda mais linda. Venha nos visitar! Ah não deixe de se cadastrar neste link aqui. Nele, você encontrará dicas de beleza, tendências de cabelo, lançamentos com os melhores produtos para os fios e ainda ofertas exclusivas!