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MANUAL RITZ

GERAL:

  • Solicitamos a todos os colabores que evitem sentar em poltronas reservadas para clientes ou nos lavatórios.
  • Não é permitido se alimentar dentro do salão, nem na recepção.
  • Atenção com rodinhas de colaboradores e conversas atrás do lavatório, lembrando sempre que dentro do salão e espaço para atendimento de clientes, sendo nossa proporcionar a melhor experiência.
  • Não é permitido entrada de pessoas desconhecidas na area dos colaboradores e nem a permanencia de familiares por longa permanencia no salão sem autorização prévia da gerencia.
  • Atenção com brincadeiras constrangedoras, linguajar, postura
  • Atenção com uniforme (limpo, sem estampas, calças rasgadas, etc).
  • Atenção com horários e agendamentos
  • Configurem o app para receberem notificações de agendamentos e fiquem sempre atentos a agenda e usem sempre o status (aguardando, em atendimento, finalizado).
  • Atenção com limpeza de carrinho, escovas, bancadas, espelhos e materiais.
  • Atenção com uso de celular enquanto estiver em horáriod e trabalho ou atendimento.
  • Manter organização nos lavatórios
  • Manter carrinhos de manicures no corredor e sempre limpos.
  • Não abanar toalha suja no meio do salão, recolher o que cair no chão.
  • Não solicitar material emprestado para a colega (somente exceção da exceção).
  • Cooperem levando copos e xícaras para a copa.
  • Manter limpeza na cozinha, geladeira e banheiros de funcionários.
  • Quando solicitarem comida para entrega, ficar atento a localização e fazer o pagamento antecipado.
  • Não será mais permitido a entrada no salão em dias que o mesmo encontra-se fechado para limpeza ou manutenção
  • Evitar rodinha de colaboradores na copa para não incomodar clientes no lavatório
  • Atenção com lavagem de cabelo de cliente no lavatório (estamos tendo reclamação de lavagem mal feita).
  • Respeito com a equipe sempre!
  • Colaboradores devem utilizar banheiro de funcionários, demais são para uso EXCLUSIVO de clientes.
  • Lembrem se de desligar a luz e o ar condicionado quando não estiverem em atendimento (e deixar a sala organizada para o próximo atendimento).
  • Reciclem o lixo
  • Serviços de colaboradores devem ser feito na área de funcionários – caso não seja possível por qq motivo alinhar com a gerência aonde deve ser realizado.
  • Material do salão (tintas, ox, kits de manicure, toalhas) são para uso exclusivo do salão e cliente. Caso queira usar fora do salão, ou para funcionários, deve ser avisado no estoque ou na recepção para lançamento de uso pessoal.
  • Cuidado com equipamentos pessoais – na limpeza de segunda encontramos pentes, presilhas, secador, chapinha – largados pelo salão!
  • Produtos retirados do estoque, geladeira da copa e vitrine devem ser anotados nos respectivos cadernos ou avisar na recepção.
  • Não enviar mensagens nos telefones pessoais da recepção (enviar sempre no WhatsApp da recepção, e somente em caso de urgência para Hevellyn ou Katia).
  • Fiquem atentos com agenda, não deixem clientes esperando (ativem notificação quando a cliente chega no app).
  • Participem do atendimento (clientes reclamam quando o profissional de cabelo não participa do atendimento ou chegam atrasados).
  • Treinem e alinhem a comunicação da sua equipe com a cliente.
  • Atenção com valores combinados diretamente com cliente x valores lançados, pois isso gera bastante constrangimento e tem total influência na experiência da cliente.
  • Evitar ficar parado no balcão da recepção ou conversas paralelas. Quando precisarem se dirigir à recepção, façam isso pelas laterais e não na frente do balcão.
  • Carrinhos de coloração – favor usar sempre uma toalha usada, mas que não esteja manchada, em cima do carrinho para manter o mais limpo possível. Limpem os carrinhos antes de devolverem.
  • Antes de ir embora recolher todos os pertences e deixar o ambiente arrumado (devolver carrinho, alinhar bancada, retirar xícara, organiza e guardar materiais).
  • Colaborem com o colega de trabalho, ajudem, a organização depende de todos nós.
  • Esterilização de material somente do utilizado na cliente, caso contrário avisar para cobrança de taxa

PERMUTAS
Avisar sempre a gerência com antecendência / necessário postagem por parte da permuta

O produto a ser utilizado é o disponível no estoque

Permutas, modelos devem ser sempre alinhadas com o salão antecipadamente e definidas em conjunto e em datas específicas. Caso não seja avisado poderá ocorrer a cobrança.

TAXAS PARA SERVIÇOS

Serviços para colaboradores e parceiros são permitidos no salão de terça a quinta, sendo 2 pessoas por vez e sendo necessário SEMPRE avisar A GERENCIA, bloquear agenda e lançar a taxa de serviço. Exceções em outras datas serão tratadas sempre pela gerência – e serão tratadas caso a caso.

Parentes e
Para serviços com cabeleireiro avisar a gerência e será cobrado os produtos utilizados e uma taxa pelo sérvio
Para serviços de manicure, cílios e etc – devem ser avisados, terá um acréscimo de taxa e deve ser feito em horário que não comprometa os agendamentos ***

FAZER SERVIÇOS ANTES DO EXPEDIENTE, DEPOIS OU HORA DE ALMOCO (FERIADO )

Colaboradores
Lavar, escovar e corte – 10,00
Coloração – 20,00 + custo do produto
Química – 20,00 + custo do produto
Manicure/pedicure- 5,00
Serviços de podologia, depilação e estética – 25,00

Parentes – mediante aviso a gerencia e permitido serviço de terça a quinta e com coerência para não prejudicar agendamento de cliente


Lavar, escovar e corte – 25,00
Coloração – 50,00 + custo do produto
Química – 80,00 + custo do produto
Manicure/pedicure- 20,00
Serviços de podologia, depilação e estética – 50,00

COPA

Valores da dose da maquina de café –

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