Pular para o conteúdo
Início » Qual o tom de cabelo que mais combina com sua pele?

Qual o tom de cabelo que mais combina com sua pele?

  • por
tom de pele

Mudar o tom dos cabelo é desejo de muitas mulheres que procuram um novo visual! Mas sabemos que o medo do resultado não ficar legal podem causar a desistência da transformação.

Uma das formas mais certeiras de garantir que a nova cor dos cabelos ficará perfeita  é escolher uma tonalidade que realmente combine com seu tom de pele. Afinal, qual o tom de cabelo que mais combina com sua pele?

Regras importantes de visagismo

Uma importante regra do visagismo que garante mais harmonia no visual é repetir suas informações naturais na hora de escolher uma roupa. Além da maquiagem e, no nosso caso, a nova cor dos cabelos.

Por isso, se você tem uma pele fria é ideal que opte por tons frios de cabelo para conquistar um look harmônico. Também o  mesmo vale para peles quentes e neutras.

Vamos te ajudar a identificar qual é o seu tom de pele. Assim, dando dicas de quais tons podem combinar melhor para que a sua transformação te deixe super satisfeita! Vamos lá?

Tom de pele frio

Geralmente, pessoas com tom de pele frio tendem a ter dificuldade para se bronzear, ficando com a pele mais avermelhada. Todavia costumam ter a veia do pulso azulada e ficam mais bonitas com bijouterias e joias prateadas.

Quem se identifica com essas característica deve optar por cabelos com reflexos acinzentados, azulados e arroxeados (irisados). Pois, as cores mais frias presentes nas cartelas de coloração.

São boas opções o loiro platinado, um castanho com toque acinzentado e o preto azulado.

Tom de pele neutro

Peles mais neutras ficam no meio do caminho. Ou seja, não se bronzeiam facilmente, mas também não ficam avermelhadas, têm a veia do pulso verde azulada.

Do mesmo modo, ficam bem tanto com acessórios prateados quanto com acessórios dourados. Por isso, o tom de pele neutro combina com variados reflexos.

Assim, o segredo para combinar o cabelo com o tom de pele neutro é evitar os reflexos mais extremos. Por exemplo, como o cinza ou vermelho.

Nesse sentido, opte por um loiro baunilha, um castanho com reflexos marrons e o ruivo mais acobreado.

Tom de pele quente

Todavia, o tom de pele quente é aquele que se bronzeia facilmente. Em contrapartida, nada de pele avermelhada!

Quem tem a pele assim fica melhor quando usa joias douradas e a veia do pulso tende para o verde.

Por exemplo, reflexos, como o alaranjado e o amarelo, ornam super bem com esse tom de pele!

Logo, na hora da transformação escolha um loiro dourado, um castanho com nuances mel. Além disso, aposte com tudo no tom o mais vermelho quanto o mais acobreado cairão bem!

Independente do seu tom de pele e da nuance que você escolher para seu cabelo, é fundamental que você encontre um bom colorista para executar o serviço.

Afinal, os processos de coloração são bem mais complicados do que parecem. É justamente por isso que vemos muita gente comprar tintas de caixinha em supermercados e farmácias e acabarem decepcionadas por não ficarem com os fios no mesmo tom das fotos.

Colorir os cabelos de uma nova cor é um processo que depende de muitos fatores: cor atual e natural dos fios, saúde da fibra capilar e compatibilidade de reflexos são apenas alguns deles.

Para conseguir um bom resultado, os nossos profissionais avaliam todos esses critérios e criam uma fórmula personalizada para chegar no resultado que você tanto deseja.

Além disso, o colorista tem um olho “treinado” para identificar nuances frias, neutras e quentes, tarefa que pode ser difícil para nós mesmos. Dessa forma, fica mais fácil chegar no resultado esperado!

O Ritz conta com uma equipe de coloristas experts preparados para realizar a transformação dos seus sonhos. Nossos profissionais estão a disposição para encontrar a cor perfeita para você, venha conhecer nosso salão e comprove! 🙂

 Ah não deixe de se cadastrar neste link aqui. Nele, você encontrará dicas de beleza, tendências de cabelo, lançamentos com os melhores produtos para os fios e ainda ofertas exclusivas!

Deixe um comentário

Sair da versão mobile